2 Alimentos que Engordam & Dica da Nutricionista!


Olá magros e magras! Tudo bem? Hoje a nossa querida amiga a nutricionista Paula dos Santos Ribeiro explica como funciona o corpo de quem tem dificuldade para engordar
“Algumas mulheres são muito magras devido à genética, a família toda pode ser assim. Mas existem ainda aquelas que não conseguem comer direito ou simplesmente não gostam de comer. E tem também o caso daquelas cujo trabalho é muito árduo, com alto gasto energético, não dando chance para o ganho de peso”, diz.
Para quem está abaixo do peso ideal, ela recomenda o consumo de nutrientes a cada duas horas e com volumes menores, embora calóricos. “Refeições volumosas acabam por deixá-las empanturradas, fazendo com que pulem o próximo horário. Muitas fibras, por sua vez, podem gerar saciedade grande e diminuir o apetite. Para aumentar a quantidade de calorias, sem aumentar a massa, adicione, por exemplo, leite em pó ao leite líquido”, ensina.
E ao contrário do que muita gente pensa, os exercícios físicos também são fundamentais. O mais indicado para as mulheres muito magras são os de resistência, como a musculação. Exercícios em ambientes aquáticos também são boas opções.
E claro que eu Gabi não deixei de pedir quais alimentos que ajudam nesse ganho de peso. rs'

Frutas que engordam:

  • Goiaba;
  • Uvas;
  • Pêssegos em calda;
  • Cerejas em Calda;
  • Banana;
  • Caqui;
  • Figos Secos;
  • Abacate;
  • Coco;
  • Polpa de Açaí.


Verduras que engordam:

  • Abobrinha cozida;
  • Acelga cozida;
  • Batata doce cozida;
  • Berinjela cozida;
  • Beterraba cozida;
  • Brócolis cozido;
  • Chuchu cozido;
  • Espinafre refogado;
  • Pepino japonês;
  • Salada de maionese e batata;
  • Vagem.

Espero que tenham gostado!! Todo dia vai ter post novo sobre um assunto diferente para ajudar vocês. Comentem abaixo qual a próxima postagem que quer ver aqui no blog. Deixe sua opinião e dúvida! Bjus

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