26 Depressão Trocantérica no Bumbum!

Olá, hoje venho falar de um assunto que não só incomoda a magras mais também as gordinhas. 
O que nos dá essa aparência de glúteo grande é a cintura fina… Quanto mais fina, “maior” o glúteo.
Glúteo pequeno, médio ou grande ou ENORMEEE rsrs não interessa, o que importa mesmo é ser redondo, tonificado bem trabalhado, durinho e com poucas celulites. Digo isso, porque algumas meninas ficam frustadas quando o assunto são os temidos furinhos, que vão do grau 1 ao 3, mas mulher que é mulher possui hormônios, aliás, milhões deles então relaxa!

Os movimentos fundamentais realizados pela articulação do quadril são: Flexão, extensão, abdução, adução, circundução e rotação. A musculatura dos glúteos é dividida em glúteo máximo, glúteo médio e glúteo mínimo e os dois principais movimentos da articulação do quadril que atuam sobre os glúteos são: extensão e a abdução do quadril.

O glúteo máximo é o maior e mais superficial dos três músculos glúteos, constituindo grande parte da forma e da aparência do bumbum. Além disso, esta musculatura é muito importante na função de subir escadas, corridas, e na manutenção da postura corporal, sendo muito ativado durante os exercícios de extensão do quadril.

VOCÊ SABE O QUE É DEPRESSÃO TROCANTÉRICA?
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A depressão trocantérica é caracterizada por um desnível na parte lateral do bumbum, criando um sulco visível no glúteo,tipo um buraco bem na lateral do glúteo. Algumas meninas não gostam, e eu acho que depende do ponto de vista. Esse bumbum bem trabalhado fica bonito. O que acontece é que a menina treina, treina, treina e nunca melhor. Aonde está o erro?

O treinamento associado à uma fase de ganho, visando o aumento do volume de seus glúteos, pode ser feito de duas maneiras:

1ª Treinamento somente de força com balanço energético brevemente positivo: você pode adotar este método quando o % de gordura já se encontra bem baixo, mulheres que tem uma composição corporal muito boa, com uma significativa quantidade de massa magra e pouca massa gorda. Dificilmente uma pessoa que vai iniciar um programa de treinamento personalizado inicia com este tipo de treinamento, mesmo ela estando abaixo do peso ideal, pois normalmente esta pessoa se encontra em situação conhecida como falso magro, onde a relação peso altura é baixa, porém, o % de gordura é alto.

2ª Treinamento concorrente (aeróbio+força) com balanço energético brevemente positivo: você pode adotar esse método se estiver abaixo do peso ideal, porém com % de gordura alto. Isto faz com que a pessoa aumente o peso melhorando a relação peso altura e reduzindo o % de gordura, refletindo em um expressivo aumento da massa magra e maior qualidade no ganho e composição corporal.

O Treinamento associado à uma fase de corte visando melhora da composição corporal e redução de gordura nos glúteos também pode ser feito de duas maneiras:

1ª Treinamento somente de força com balanço energético brevemente negativo, normalmente adotado quando o % de gordura já se encontra bem baixo, mulheres que tem uma composição corporal muito boa, com uma significativa quantidade de massa magra e pouca massa gorda tipo eu. Normalmente adotado em alunos que se encontram com excelente volume corporal e querem manter ao máximo o volume e melhorar um pouco mais a composição corporal.

2ª Treinamento concorrente com balanço energético brevemente negativo é o método que mais utilizo em pessoas que se encontram acima do peso ideal, com % de gordura alto. Isto faz com que a pessoa diminua o peso de forma controlada melhorando a relação peso altura e reduzindo o % de gordura e refletindo em expressiva redução da massa gorda, manutenção ou pouca redução de massa magra e ou pequeno aumento da mesma.
Agora é caprichar nos exercícios pro bumbum .

Meninas eu tenho esse probleminha más com meu treino eu melhorei muiiiito, tenho o antes de depois se quiserem posso postar pra vocês. Muitos dizem que só resolve o problema com Bioplastia no bumbum, más eu consegui apenas com meu treino e dieta. Se quiserem só comentar que atualizo o post com a foto. Beijoos





 Atenção: Esse post tem partes e fotos tiradas de sites de pesquisas. 

26 comentários:

  1. Gabii...eu gostaria de ver o resultado. Posta pra gente. Bjs

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    1. Voou postar siiim, assim que atualiza aviso na page!! Bju

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  2. Oiii eu tenho essa depressão. Comecei a musculação semana passada. Gostaria de ver o seu resultado, para me dar uma motivação. Obrigada.

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  3. Oi Gabi, eu sou uma ex magrinha, faço musculação há quase 2 anos, meu nome é Bianca Mezadri, com a musculação ganhei 10 kg, agora estou me cuidando para reduzir o % de gordura, que sempre vem um pouco no bulking, não tem jeito.

    Porém, desde que eu comecei musculação, todos me disseram que essa depressão trocantérica era o formato do gluteo mesmo e o meu só tem acentuado, sempre falaram que só com enxerto mesmo haha

    Dai li seu post e gostaria de ver seu antes e depois da parte trocantérica, fiquei curiosa

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    1. Olá, seja Bem- Vinda! Postarei siim, e claro obrigada por participar do meu blog.

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  4. ola.! voce ja postou seu resultado? tbem quero muito ver, tenho e sofro muito ... compartilha com a gente por favor.

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  5. Ola! Sofro muito com isso , fico chateada parece q nenhuma roupa cai bem, não gosto do meu bumbum, vi tantas coisa na net dizendo que não existe exercicio pra isso, mas você me animou,posta as fotos pra gente ver. Obrigada!!!!

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  6. Oiii! Gostaria muito de ver a sua foto do antes e depois. Manda para clara.reginna@gmail.com. poooor favoor

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  7. Oi gostaria muito de ver,pois tenho o mesmo problmea. Email renata_vitoriano@outlook.com

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  8. Oi gostaria muito de ver,pois tenho o mesmo problmea. Email renata_vitoriano@outlook.com

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  9. Eu quero saber qual seu treino e ver o antes e depois.

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  10. Eu quero saber qual seu treino e ver o antes e depois.

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  11. Gente não gosto nem de me ver de costas no espelho por causa desse problema! de lado meu bumbum é ótimo mas de costas essa depressão mata,meu sonho era ter o bumbum redondo , o que eu faço gente! Meninas algum exercício específico? porque vi em tantos lugares dizendo que só se corrige com plastica ): to muito triste

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  12. Também quero ver ! Mandaa, estou pensando em fazer a gluteoplastia, essa depressão me incomoda demais ! Bjs

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  13. tambem quero ver o antes e depois
    Nossa eu morro de raiva quando coloco aquela saia coladinha e nao fica bem por causa dessa depressao no bumbum
    Mais vc me animou bastante , porque so vejo post dizendo que nao existe exercicio pra melhorar ..
    bjos

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  14. tambem quero ver o antes e depois
    Nossa eu morro de raiva quando coloco aquela saia coladinha e nao fica bem por causa dessa depressao no bumbum
    Mais vc me animou bastante , porque so vejo post dizendo que nao existe exercicio pra melhorar ..
    bjos

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  15. Ola,tbm sofro com este problema. Poderia mostrar o resultado do antes e depois?

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  16. Então quais são os exercícios para eu fazer?

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  17. Que exercício é esse,quero ver o antes e depois

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  18. Acho que essa menina enganou geral, ela dsse que ia postar desde 2014, jah estamos no final de 2017 e até agora nada...

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  19. Alguns exercicios podem até ajudar um pouquinho, mais só vai ficar bom mesmo com gluteoplastia...Conheço meninas que tinham um bunda grande e linda, começaram fazer academia para deixar durinho, e ficaram com a bunda quadrada, imagina quem já tem esse problema dependendo do exercicio ai é que a bunda some mesmo

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